PLANO DE TREINO DE OMBROS PARA INICIANTES






















Os ombros são compostos por três grandes músculos (deltóide anterior, deltóide lateral e o deltóide posterior). Sendo assim, o nosso treino de ombros deve incorporar diferentes exercícios de modo a trabalhar todas as cabeças.

O deltóide anterior é mais bem trabalhado com levantamentos frontais. O deltóide lateral é mobilizado através dos levantamentos laterais, enquanto que o deltóide posterior é mais bem trabalhado quando fazes levantamentos com o corpo inclinado para a frente.



_________________________________________________________________________________

Press de ombros na máquina Smith


POSIÇÃO INICIAL: Sente-se no banco e posicione a barra de forma a que esta fique à frente da sua cara. Com as palmas das mãos viradas para a frente, agarre a barra com uma pegada um pouco superior à largura dos ombros.



MOVIMENTO: Desça a barra mais ou menos até à altura do queixo. Em seguida, empurre a barra para cima até a barra ficar em cima da cabeça.
__________________________________________________________________________________

Remada vertical com abertura larga



POSIÇÃO INICIAL: Segure o haltere de barra com os braços estendidos, utilizando uma pegada ligeiramente superior à largura dos ombros e com as palmas das mãos voltadas para si. Dobre ligeiramente os seus joelhos.



MOVIMENTO: Eleve a barra verticalmente para cima, levantando os cotovelos até à altura do ombro (a barra vai ficar mais ou menos à frente do peitoral inferior). Lentamente, volte a baixar a barra até à posição inicial.
___________________________________________________________________________________

Elevação lateral com um braço



POSIÇÃO INICIAL: De pé, segure um haltere com o braço estendido. O haltere deve estar posicionado ao lado do corpo. O braço livre deve estar a agarrar alguma estrutura sólida, de modo a permitir equilíbrio.



MOVIMENTO: Eleve o braço com o haltere para o lado até atingir mais ou menos a altura do ombro. Repita o mesmo movimento com o outro braço.
__________________________________________________________________________________

Elevações frontais com um braço



POSIÇÃO INICIAL: De pé, segure um haltere com o braço estendido. O haltere deve estar posicionado à frente da coxa. O braço livre deve estar a agarrar alguma estrutura sólida, de modo a permitir equilíbrio.



MOVIMENTO: Eleve o braço com o haltere para a frente até atingir mais ou menos a altura do ombro. Repita o mesmo movimento com o outro braço.
___________________________________________________________________________________

Elevação lateral com o corpo inclinado



POSIÇÃO INICIAL: Incline-se para a frente de modo a que a barriga faça um ângulo de 90º com as pernas. Apoie um dos braços num banco e segure o um haltere com o outro. O braço deve estar esticado.



MOVIMENTO: Eleve o braço com o haltere para o lado até atingir mais ou menos a altura do ombro. Repita o mesmo movimento com o outro braço.

Gostou? Não deixe de comentar!

Fonte: Prozis
Aviso

Os textos reproduzidos neste portal, sejam eles de autoria dos colaboradores ou da Central do Treino, quanto de autoria de terceiros, são de caráter exclusivamente informativo, possui suas devidas fontes citadas e não substitui as orientações de profissionais de sua confiança. As informações aqui veiculadas não deverão ser consideradas como, ou utilizadas em substituição à, prescrição, diagnóstico ou tratamento médico, isentando-se o Central do Treino da responsabilidade civil e criminal decorrente do mau uso destas informações. Caso você se sinta incomodado (a) com algum texto ou imagem, sinta-se a vontade para nos enviar um e-mail sugerindo a edição ou a remoção: contato@centraldotreino.com.br

0 comentários