Confira 10 motivos que impedem você de ter um 'tanquinho'





















Qual homem não gostaria de ter um abdômen bem definido e poder exibir na praia o conhecido popularmente como "tanquinho"? Para algumas pessoas, conquistar o músculo abdominal parece fácil, enquanto para outras não importa a quantidade de exercícios que faça, não consegue atingir o objetivo. O site Ask Men listou 10 razões para esta situação.
Baixo tônus muscular - A primeira razão para um abdômen flácido é a falta de músculos na região. Enquanto algumas pessoas têm um grau de desenvolvimento abdominal, outras, simplesmente, não têm. O resultado é trabalhar pesado com exercícios que fortaleçam a barriga.

Não está nos genes - Outro motivo é a ausência desta característica na genética. Algumas pessoas são naturalmente propensas a acumular mais gordura abdominal. Se você tiver a genética trabalhando contra você, a tonificação vai ser uma dura batalha.
Você não está dormindo o suficiente - Você fica no trabalho até mais tarde e planeja dormir no fim de semana para compensar? Falta de sono causa aumento de cortisol, hormônio potente que incentiva o aumento de gordura no estômago.
Você precisa de mais carboidratos - Excluir os carboidratos do cardápio não é o caminho mais rápido para emagrecer. A dieta pode ser eficaz na perda de gordura, mas se feita por longo período pode causar problemas de saúde. A dieta deixa o metabolismo mais lento e a pessoa começa a queimar pouquíssimas calorias diariamente.
Você está sobrecarregando o músculo abdominal - Alguns homens com o objetivo de definir o abdômen fazem um treino muito focado no músculo. Infelizmente a prática só piora a situação. O ideal é combinar uma série de exercícios para queimar calorias e gordura na região, além de definir.
Você tem pouco controle abdominal - Fazer bastante exercício para o abdômen na academia e depois passar o resto do dia com o músculo relaxado é um erro. O ideal é deixar o abdômen o tempo inteiro contraído.
Você bebe demais -Saiu mais uma noite com os amigos? Antes de pedir mais uma cerveja, pense no efeito da bebida em relação ao seu objetivo. O álcool interrompe a perda de gordura. Beber demais também pode aumentar a quantidade de gordura na região abdominal.
Você está muito estressado - Assim como a falta de sono, os níveis elevados de estresse também induzem à liberação de cortisol e rapidamente causa ganho de gordura na região da barriga. Se você levar uma vida de alto estresse e sentir a tensão crônica, não só você está incentivando a acumulação de gordura no estômago, como também está arriscando a perda de massa muscular magra.
Você come compulsivamente - Uma dieta com poucas calorias pode ser difícil de seguir e, em algum momento, a pessoa vai se deixar levar pela vontade de comer o que sente vontade. Por isso, o ideal é ter uma alimentação equilibrada e não com muitas restrições.
Você não está bebendo o suficiente de água - O consumo de alimentos processados provoca a retenção de líquido. Uma dieta rica em sódio exige pelo menos 10 copos de água por dia.
Gostou do artigo? Não deixe de comentar logo abaixo!
Aviso

Os textos reproduzidos neste portal, sejam eles de autoria dos colaboradores ou da Central do Treino, quanto de autoria de terceiros, são de caráter exclusivamente informativo, possui suas devidas fontes citadas e não substitui as orientações de profissionais de sua confiança. As informações aqui veiculadas não deverão ser consideradas como, ou utilizadas em substituição à, prescrição, diagnóstico ou tratamento médico, isentando-se o Central do Treino da responsabilidade civil e criminal decorrente do mau uso destas informações. Caso você se sinta incomodado (a) com algum texto ou imagem, sinta-se a vontade para nos enviar um e-mail sugerindo a edição ou a remoção: contato@centraldotreino.com.br

0 comentários